Recomendamos
Siga este Blog
quarta-feira, 30 de junho de 2010
09:38 |
Postado por
Biopetro Ambiental |
Editar postagem
Grandes manchas de petróleo atingiram a costa do Mississipi no domingo. Foi a primeira vez que o óleo do vazamento da plataforma da BP no Golfo do México, atingiu a costa do estado.
O óleo atingiu duas praias turísticas em Ocean Springs, que fica a cerca de 16 km ao leste de Biloxi, e uma praia usada por pescadores, que fica perto de um pântano. Autoridades do meio-ambiente recolheram um pelicano coberto de óleo.
Funcionários do estado e da guarda costeira, que disseram que esperavam que mais óleo chegasse à costa, falaram que estavam esperando pelos funcionários da BP para começar a limpeza.
“Não podemos limpar ou pegar o óleo, antes que a BP chegue aqui. Eles estão com todos os nossos funcionários”, disse Earl Etheridge, porta-voz do Departamento de Qualidade Ambiental do Mississipi. “Queremos limpar isso agora. Talvez isso intensifique os esforços da BP, mas não podemos fazer nada, porque eles estão com todo o dinheiro.”
Esforços para conter e limpar o óleo desse enorme vazamento estão sendo administrados em conjunto por autoridades federais, estaduais e locais e estão sendo patrocinados pela BP, o que tem frustrado a maioria das pessoas cujo litoral corre mais risco.
FONTE: ECO4PLANET
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog Archive
-
▼
2010
(29)
-
▼
junho
(7)
- Petróleo já atinge a costa do Mississipi
- Secretarios Municipais de Meio Ambiente se reunira...
- FIQUE LIGADO - 2ª FEAG - Feira de Educação Ambient...
- Limpeza do óleo no Golfo do México vai levar anos,...
- Denuncie crime ambiental
- TI verde está nos planos de 70% das médias empresa...
- Temporada de furacões pode aumentar consequências ...
-
▼
junho
(7)
0 comentários:
Postar um comentário